Catena Aurea - Vol. 2 - Evangelho de São Marcos

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video

Catena Aurea - Vol. 2 - Evangelho de São Marcos

Código: TP3TEDBZE
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Catena Aurea - Vol. 2 - Evangelho de São Marcos

Santo Tomás organizou a Catena Aurea a pedido do Papa Urbano IV, no final de 1262 e início de 1263. A intenção era apenas compilar os comentários dos Padres da Igreja aos Evangelhos, mas o Aquinate decidiu organizá-los numa exposição contínua, versículo por versículo, o que permite uma leitura sem interrupção, como se tudo emanasse de um único autor.


A Catena é uma obra de considerável importância tanto pela originalidade da exposição quanto pela riqueza e quantidade das citações patrísticas reunidas. É composta por comentários de 57 autores gregos e 22 latinos, alguns ainda desconhecidos na época.
Este segundo volume reúne os textos patrísticos referentes ao Evangelho de Marcos.


O Autor:

Santo Tomás de Aquino é uma das personalidades mais importantes da filosofia medieval. Influenciou profundamente o pensamento do Ocidente por ter elaborado uma síntese da filosofia antiga e da doutrina cristã, através de um grandioso esforço especulativo, no qual razão e fé se harmonizam e filosofia e teologia se complementam. Chamado de Doutor Angélico e de Príncipe da Escolástica, Santo Tomás de Aquino foi canonizado em 1323 e proclamado Doutor da Igreja em 1567.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Montfort Gráfica e Editora - CNPJ: 29.588.862/0001-69 © Todos os direitos reservados. 2019